sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Simples delícias...

Ora... mais uma vez deixei passar demasiado tempo sem "contar coisas".

Então é assim:

Sexta feira passada fui ao mercadinho fazer as minhas compras. Como de costume passei na banca do Sr. Ulisses e comprei legumes e fruta. A seguir, enquanto eles colocavam tudo nos sacos eu fui à peixaria e ao talho. Pois foi... mas passei por uma banca com umas mangas a gritar o meu nome... vermelhas e amarelas... mas de cores tão carregadas que pareciam pintadas a óleo!!! Comprei, pois claro! Depois de almoço lá comi a manga e... humm... nham... mmm... era deliciosa! Mesmo, mesmo deliciosa!!!...



No sábado os "Quatro Fatos" foram tocar aqui perto e lá fui eu para a "balada" (noitada, em português de Portugal)...

Na segunda-feira deu-me para experimentar uma receita que me ensinaram aqui. Comprei um tabuleiro de forno e pus mãos à obra. Fiz-lhe uns pequenos "upgrades" mas tem tanto de fácil como de bom:)

Ingredientes: 8 tomates, açúcar qb, sal grosso qb, 3 ou 4 piri-piris (a gosto), cerveja, oregãos, azeite

Cortar tomate ao meio, tirar as sementes e dispor num tabuleiro de forno com a parte aberta para cima formando uma espécie de tacinhas para colocar os temperos. Em cada metade espalhar 1/2 colher (ou mais... depende do tamanho do tomate) de café de açúcar, sal qb. Espalhar por cima do tomate um pouco de cerveja (100ml?). Adicionar os oregãos e as sementes de piri-piri. Depois é só espalhar um pouco de azeite por cima do tomate e levar ao forno pré-aquecido 10 min a 180º. Fica no forno cerca de 40min. Mas o melhor é ir vigiando para não ficar esturrado.

Depois é só deixar arrefecer e colocar dentro de um frasco (se der tempo). Comer com pão como aperitivo... é delicioso!:)


Antes:)




Depois:)


E pronto... por hoje é tudo:)


bejinhos e abraços;)


3 comentários:

  1. Filho, tanta delicia junta faz crescer água na boca...
    Aproveita essas mangas deliciosas, essa goiaba, papaia, enfim coisas que aqui não encontras com tanto sabor. A Lena veio ao blog ve se contactas com ela, tá? Beijo grande da mãe que te ama muito.

    ResponderEliminar
  2. Oh daniel quando vieres dai tens que fazer uns petiscos pá gentxi :P Isso até dá água na boca :D E revelaste a faceta de cozinheiro que desconhecia :D Es e sempre serás uma boa surpresa meu mosquetão... Olha... Tenho saudades tuas ao quadrado do quadrado do quadrado :P

    E aproveita essas baladas, concertos e aproveita tudinho o que há para aproveitar. Tu mereces cara!

    Beijinho com cheirinho a manga :D *

    ResponderEliminar
  3. Ah pá :) Eu gosto deste blog :) Gosto sim :)

    ResponderEliminar