sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Simples delícias...

Ora... mais uma vez deixei passar demasiado tempo sem "contar coisas".

Então é assim:

Sexta feira passada fui ao mercadinho fazer as minhas compras. Como de costume passei na banca do Sr. Ulisses e comprei legumes e fruta. A seguir, enquanto eles colocavam tudo nos sacos eu fui à peixaria e ao talho. Pois foi... mas passei por uma banca com umas mangas a gritar o meu nome... vermelhas e amarelas... mas de cores tão carregadas que pareciam pintadas a óleo!!! Comprei, pois claro! Depois de almoço lá comi a manga e... humm... nham... mmm... era deliciosa! Mesmo, mesmo deliciosa!!!...



No sábado os "Quatro Fatos" foram tocar aqui perto e lá fui eu para a "balada" (noitada, em português de Portugal)...

Na segunda-feira deu-me para experimentar uma receita que me ensinaram aqui. Comprei um tabuleiro de forno e pus mãos à obra. Fiz-lhe uns pequenos "upgrades" mas tem tanto de fácil como de bom:)

Ingredientes: 8 tomates, açúcar qb, sal grosso qb, 3 ou 4 piri-piris (a gosto), cerveja, oregãos, azeite

Cortar tomate ao meio, tirar as sementes e dispor num tabuleiro de forno com a parte aberta para cima formando uma espécie de tacinhas para colocar os temperos. Em cada metade espalhar 1/2 colher (ou mais... depende do tamanho do tomate) de café de açúcar, sal qb. Espalhar por cima do tomate um pouco de cerveja (100ml?). Adicionar os oregãos e as sementes de piri-piri. Depois é só espalhar um pouco de azeite por cima do tomate e levar ao forno pré-aquecido 10 min a 180º. Fica no forno cerca de 40min. Mas o melhor é ir vigiando para não ficar esturrado.

Depois é só deixar arrefecer e colocar dentro de um frasco (se der tempo). Comer com pão como aperitivo... é delicioso!:)


Antes:)




Depois:)


E pronto... por hoje é tudo:)


bejinhos e abraços;)


domingo, 16 de agosto de 2009

O que se tem passado...


Pois, eu sei... são faltas e mais faltas na folha de presenças aqui da "blogoesfera"! Mas, felizmente, tudo se deve ao facto de andar bastante ocupado!


Então...





Há quase duas semanas, o disco "W.R.Y.S." (don't
ask... yet!) da banda "Muzzarelas" passou da fase de pré-produção à fase de produção. É verdade, começámos a gravar! E que grande onda que estes senhores têm!!! 1.Daniel "Étê" (baixo), Stênio (guitarra) e Maurício Cajueiro, aka "Kjú" (produção);2.Flávio (guitarra); 3.Lirão (bateria). Na voz está o Alexandre mas não tem direito a foto porque ainda não foi gravar (só por isso!). As gravações estão a correr bem e o produto final será certamente um bom disco! Eu ainda não estou em nenhuma foto porque fui eu que tirei todas...



É sempre a rockar, pessoal!
















No dia 9 (domingo) almocei churrasquinho, no estúdio, com o Fernando, a Adriana e os filhos deles (o Theodoro e a Manuela)... e o Marcel que é filho emprestado... hehe!
Foi bom! Muito bom! E depois fomos ao parque do "Taquaral" ver o campeonato de skate (um bocadinho) e dar um "rolê"! No parque vi capivaras e tirei foto, claro. O pessoal deve ter achado estranho estar um "tolinho" a tirar fotos às capivaras... "parece que nunca viu!". Mas lá em Portugal não há disto!!! Está bem, pode ser?!?...

Já agora, uma curiosidade... sabiam que a capivara é o maior roedor vegetariano do mundo? É verdade. Chegam a pesar mais 80Kg!!! É bicho gordo!!!...

Mais uma foto tirada entre o passeio e as "macacadas" no parque...


Marcel (este rapaz é completamente louco... mas é muito boa gente!), Theodoro e a princesa Manuela=)


Sábado passado estive a fazer produção musical (ligeira... só umas ideias) e a gravar guitarras, voz e "back vocals" do EP da banda "LaBataria". Foi uma boa oportunidade para experimentar e aproveitar as preciosas "dicas" do "mestre Kjú".
Obrigado, chefe!;)




1.Notas dos arranjos de "back vocals" que o Artur fez questão de fotografar pelo "primor" das minhas partituras... Ai que desgraça! estou arruinado... logo no início da carreira!!!;





2.Artur (guitarra);







3.Marcel (bateria), Flávio (voz, apesar de ter a guitarra na mão), Beto (guitarra... de headphones), Daniel... aka "Tartaruga"... aka "Português"... (co-produção com Maurício Cajueiro, aka "Kjú", e LaBataria);

4.Artur, Tartaruga, Beto, Flávio.

A produção foi iniciada duas semanas antes, com o "Kjú", na sessão em que gravámos o baixo e a bateria. Foi/está a ser muito bom trabalhar convosco, pessoal. E já sabem... força com isso!... que o estúdio fica à vossa espera para gravar um álbum completo!!!=)


E pronto... tem sido assim no Brasil!...

beijinhos e abraços

domingo, 2 de agosto de 2009

Finalmente... fotos!!!




Pois é... ontem chegou mais uma encomenda. E com ela mais cartas... carta da mamã=), carta da mana... só mimos bons para amenizar a saudade=) e bostik para afixar as fotos nas paredes e nos armários e tudo e tudo... obrigado mana!!! (sim, tu pensas em tudo!!!) e um cabo de uma máquina fotográfica... que não é a minha! mas pronto... arranjei um leitor de cartões emprestado e já posso passar fotos para o computador... finalmente!

Então começo pela última foto em solo português...



Eu e a Carolina no intervalo das aberturas do saco lagrimal. É... não foi nada fácil!

Para mais tarde recordar... turum!!!

Depois da "despedida relâmpago" da mana no fim do dia anterior (a parte do "relâmpago" foi uma técnica que adoptámos para não custar muito... mas custou na mesma! gaita!), e da "complicada" despedida dos papás no dia 29 (mesmo! parecia mais fácil no dia anterior...), a Carolina levou-me ao aeroporto logo pela manhã e este foi um dos últimos momentos antes da partida. (não foi fácil mas teve de ser... e num instante estarei de volta!)


A foto seguinte é em casa do Maurício. E então é assim, da esquerda para a direita...



Dª Yedda (mãe do Maurício), Eu, ao meu colo está o Thiago que é "delicioso" (filho do Maurício e da Patrícia), depois a Patrícia e o Maurício.

O Maurício Cajueiro (ou "Kjú" = cajú) é o produtor e dono do estúdio que me acolheu para realizar este estágio.

Fui muito bem recebido aqui no Brasil, particularmente nesta casa, onde acabei por ficar a dormir uns tempos enquanto procurei apartamento para alugar e, depois de encontrar, o tornei habitável.

E vocês já sabem que serão bem vindos a nossa casa quando forem a Portugal:)

Agora que já tenho forma de passar as fotos vou começar a fazer mais "foto-reportagem".


Beijinhos e abraços*