sábado, 18 de julho de 2009

Amanhecer (quase) perfeito...

...tão bom!!!=)
Ligaram-me da portaria do prédio ahs 9h da manhã de hoje. Tendo em conta que o dia de ontem começou às 7h da matina, estive no estúdio ate às 23h, estou doente e ainda estava a dormir... não foi fácil perceber que era o interfone de minha casa que estava a tocar, e não uma laranja roxa a discutir com uma cadeira (como me pareceu na altura)... Whatever! Atendi e era a Dª Ivone. Passo a citar:

- Bom djia, Daniéu! Tém côrréio, aqui...
- Bom dia! Ah... tá bem... eu posso passar aí mais daqui a bocado?
- O quê? Num intendji.
- Posso passar aí em baixo mais daqui a pouco?
- Nããão! Tá' qui o amarelinho (Lê-se ámárélíú. É o senhor que entrega as encomendas e que está vestido de amarelo) espêrando.
- Aaahh tá! Eu já desço, então...

Vesti umas calças de fato de treino e uma t-shirt, calcei umas havaianas e lá fui eu. E xanaaannn!!! O meu "pré" chegou!!!! Uma coisa que eu pedi aos papás para mandarem. Voltei para casa e abri a caixa. Primeira coisa que reparei (não dava para ser de outra maneira dada a quantidade de "memos" e "lembretes" e bilhetes e tudo e tudo...) é que a minha mana tá desejosa de receber umas havaianas... (Imagino... agora até deve ser ela a ver o correio todos os dias! Oh Jé, o que lhe prometo a seguir? Mais havaianas??? Se nao tens de ser tu outra vez a ver o correio?) foi bom ver as "macacadas" da mana pela caixa toda (e assim escrito os senhores das escutas nao ouvem... a não ser que já tenham instalado câmaras... será???) obrigado mana=) Depois... oh mamãããã obrigaaaaado!!! Dois queijos Castelões que eu gosto tanto cheios de beijinhos da Lita (não diz, mas eu sei!) que eu gosto mais mas não cabia na caixa! Hoje vou comprar uma garrafa de "Porca de Murça" e vou fazer uma festa!


...e depois falei com a mana e fiquei a saber que, como não podia deixar de ser, não vi tudo! Fui ver melhor... mais um envelope no fundinho da caixa... No destinatário dizia "Naniel gadelha". "Ah! É da Daniela"=) uma foto minha com o toque especial que só a Daniela sabe dar às "coisas", no retiro com os miúdos da catequese, e um poema.

Se não puderes ser pinheiro
No alto da colina,
Sê no vale algo de pequeno.
Mas sê a melhor coisa pequena
Na margem do regato.
Sê arbusto,
Se não puderes ser árvore.
Se não puderes ser estrada,
Sê atalho,
Se não puderes ser sol,
Sê uma estrela;
Pelo tamanho não
Te salvas nem te perdes,
Sê o melhor...
Do que quer que tu sejas.
Sê o melhor!

Valter Silva

Obrigado, Daniela!:)*


Depois a carta que dizia "Para o Tio Daniel". "Ah!!! É das minhas sobrinhas preferidas!!! A Maria e a Marta escreveram para "tio maluco"!!!" Obrigado, Liliana! Um beijinho mega-grande para ti e para as minhas sobrinhas=)

Bem, e agora tou a comer uns CornFlakes e falhei a "papaia matinal" porque as deixei acabar. Tenho de ir ao mercadinho...

beijinhos e abraços para quem escreveu e para quem não escreveu, e obrigado pelos "pedacinhos de casa":)


3 comentários:

  1. hey, oh anta, claro que não quero só havaianas!!! achas que te mandei para aí para curtires muito, não?! quero prendas, muitas prendas... de momento és aquilo a que se chama um interposto comercial :P
    e sabes que mais, até soltámos luzes qd vimos as tuas msgs, pq n estávamos nada à espera que rcebesses as coisas assim, depois de tanta complicação...soube quase tão bem como receber mimos de casa, palpáveis, a 7300 km de distâncias:) fico feliz com o resultado de 1 encomenda... e prometEMOS manda mais ;)

    biju godu
    man gande:)

    p.s. aqui n há escutas, mas toda a gente lê, por isso é melhor porrrtá bem (os senhores não iam aguentar ler imbecilidades...ouvir já deve ser doloroso o suficiente)

    ResponderEliminar
  2. opah, e tira esta coisa da verificação de palavras...ou vais ver os comentários a diminuirem de dia para dia...

    ResponderEliminar
  3. Pois... Foi tudo tão depressa que não conseguimos escrever nada... Mas qualquer dia ainda te mandamos uns ovos moles, umas enguias e uns burriés... LOL Prometo que ao seu lado irão post-its para te entreteres a rir que nem um perdido com as loucuras de quem nunca te esquece :D *

    Luv u* :P

    ResponderEliminar